Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Vai vender o carro? Antes disso, confira essas dicas pra negociar por um preço melhor!


blog_dispemec_vendr_carro

Neste outro post, já demos dicas pra quem tá a fim de comprar um carro usado e verificar as condições do veículo antes de fechar negócio.
Mas hoje, as dicas são pra quem está do outro lado! Perfeitas pra quem quer vender o carro usado pra comprar outro mais novo.
São dicas básicas, mas que muitas vezes, na correria do dia a dia passam batidas. Por isso, colocamos aqui uma listinha do que você pode fazer para valorizar mais o seu veículo pra revender por um preço melhor (e justo).

 

Parte mecânica
Certifique-se de que o seu carro está com toda a parte mecânica funcionando direitinho. Leve ao mecânico para uma avaliação geral, se for preciso trocar algum item, troque. Mas opte por peças originais ou de autorizadas do fabricante. Nada de colocar uma peça de qualidade inferior, hein!
Cuide também para que a revisão de todos os componentes esteja em dia, desde motor, troca de óleo até balanceamento e alinhamento.

Parte elétrica
Também é válido passar o veículo pela avaliação de uma auto elétrica, para verificar faróis, lanternas, setas, alarme, vidros e trava elétrica, som, luzes do painel, câmera e sensor de ré.  Se todos os componentes estiverem funcionando perfeitamente, o seu carro não perderá valor de mercado.

Por dentro
Procure deixar tudo em perfeito estado: estofado, tapetes, carpete, teto, cinto de segurança, pedais, volante, som, puxadores, porta-luvas, painel, retrovisor interno, desembaçador e todos os outros detalhes.
Faça uma higienização profissional no interior do carro, principalmente se você for fumante, pro carro ficar bem limpinho e cheiroso por dentro.
Se precisar trocar algum item, faça isso, mas jamais esconda do futuro comprador quais componentes do carro você trocou.

Por fora
Sim, a funilaria e a pintura do possante precisam estar impecáveis! Se o seu carro nunca foi batido, basta fazer uma mega limpeza no exterior do veículo, com tudo que tem direito. Também vale dar um trato na pintura, se ela estiver desgastada. Tudo pra ele ficar brilhando e encantar futuros compradores.
Agora, se o seu carro já foi batido, a situação complica um pouquinho. É importante levar num funileiro de responsa pra fazer os devidos reparos e evitar que seu veículo fique ainda mais desvalorizado ou que comprometa a segurança do futuro dono.
Lembrando que, reparos de batidas, muitas vezes vão além da funilaria e afetam a parte mecânica também.

E de novo: não esconda nada do possível comprador, muito menos batidas que tenha sofrido com o carro. Não importa a intensidade da colisão, se foi leve ou grave. De qualquer forma, deixe todas as informações claras.

Pneus
Problemas na suspensão ou carros desalinhados desgastam mais os pneus. Por isso, antes de verificar os pneus, avalie a suspensão do veículo e mande alinhar.
Depois, verifique a situação dos pneus. Se estiverem em bom estado, não vale a pena trocar pra vender, mas informe o comprador sobre quando deverá trocar ou fazer o rodízio dos pneus. Se estiverem muito desgastados, troque. Isso inclui o estepe.

Vistoria
Demonstre a sua seriedade e adiante-se com uma vistoria de confiança. Assim, quando alguém for ver o seu carro, já saberá que você tomou todos os cuidados necessários para repassar o veículo.
Todas essas dicas que passamos podem significar algum custo para deixar o carro em ordem, mas é uma atenção necessária pra que você se torne um vendedor de confiança e aumente as chances de vender o seu veículo por um preço justo (tanto pra você como para o comprador).

Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários pra gente! E compartilhe essas dicas com seus amigos!

Forte abraço!

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,