Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Saiba como funciona o airbag do seu veículo


airbag

O airbag é um dispositivo de segurança, presente na maioria dos carros, que pode ser essencial caso você se envolva em um acidente.

Esse item é como um saco de ar comprimido, que infla rapidamente ao identificar uma colisão.  Mas como esse dispositivo funciona?

Os airbags são tecidos elásticos, hermeticamente embalados e compactados em pequenos espaços no interior do carro.

Geralmente, ficam posicionados na parte da frente do veículo, mas hoje em dia, também estão sendo inseridos nas laterais para proteger todos os passageiros.

Alguns sensores eletrônicos de velocidade identificam a desaceleração do carro. E enviam um sinal para o ignitor do gerador de gás, que infla e enche todo o tecido em milésimos de segundo.

O dispositivo é rápido graças ao  gerador de gás, que produz substâncias como nitrato de amônia e guanidina. Essas substâncias entram em contato uma com as outras e geram uma combustão, enchendo o saco elástico em até 30 milésimos de segundo.

Mas é importante lembrar que, mesmo se o veículo possui esse dispositivo, é necessário continuar usando os outros dispositivos de segurança, como o cinto. E recomenda-se que o motorista e os passageiros fiquem a 25 centímetros de distância do painel do carro, para que o airbag não os sufoque em uma situação de risco.

 

Até a próxima,

 

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , ,