Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 30 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Por que trocar o filtro de ar do motor regularmente?


troca_filtro_ar_motor

Seu carro está perdendo potência na retomada de velocidade? Ou o consumo de combustível teve um aumento súbito? Pode ser que esteja na hora de substituir o filtro de ar do motor. Mas você deve estar se perguntando: um filtro de ar tem tanta influência assim no desempenho do carro?

 

Sim, e muito mais, como vamos mostrar. O filtro de ar do motor é responsável por conter as impurezas do ar aspirado pelo motor, permitindo que somente o ar limpo entre na câmara de combustão. Caso isso não aconteça, o propulsor tem de fazer mais força para puxar o ar e, consequentemente, o carro consome mais. Além disso, motor com sujeira é certeza de menos potência.

O ideal é trocar o filtro de ar a cada 10 mil km rodados, se rodar em vias urbanas e 5 mil km, se o carro rodar mais em estradas de terra. Para quem roda tanto na cidade quanto na zona rural, o recomendado é trocar a cada 7.500 km ou a cada seis meses, se o motorista se perdeu nas contas dos quilômetros rodados.

O filtro de ar é uma peça de baixo custo. E o procedimento de substituição é bastante simples, mas se não for realizado, pode causar danos não só nos pistões, mas também nos cilindros, nas válvulas e nos mancais, entre outras peças.

Mas a situação pode ficar mais grave: não substituir o filtro de ar do motor adequadamente pode fundir o motor.

 

Essa dica é simples, mas tão fundamental para a preservação do seu veículo, pode ajudar e muito seus amigos e familiares. Então, compartilhe.

 

Grande abraço,

 

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,