Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Os principais sinais de problemas na barra de direção


blog_dispemec_barra_direcao

Ter carro é ótimo: confortável, prático e seguro, mas também significa que você deve estar preparado para lidar com inúmeros inconvenientes da parte mecânica do possante.
E a barra de direção, mesmo sendo um item fabricado para ter longa durabilidade, pode apresentar problemas sérios. Pra não ficar na mão nas estradas ou causar um acidente, é bom ficar de olho no seu carro e se atentar para alguns sinais que indicam possíveis problemas na barra de direção.

Nos veículos de direção mecânica, os principais indícios de que algo está errado são os ruídos estranhos ao virar o volante, volante mais duro do que o normal ou com folga nas engrenagens, gerada pelo esforço das peças, principalmente na ligação entre pinhão e cremalheira.

Outros sinais preocupantes de desgaste da barra de direção:
– Tremor no volante, mesmo em estradas boas, mais comum em curvas, quando o volante tenta estabilizar o controle das rodas.
– O carro todo começa a vibrar, o significa que a comunicação entre pneus e rodas é quase nula.
– Perda de controle do veículo: indica que a barra de direção já está quebrada e os riscos de um acidente são ainda maiores.

Nos carros de direção hidráulica, os sinais são basicamente os mesmos: esforço excessivo nas manobras, excesso de folga (volante muito “solto”), além de ruídos, chiados agudos e vazamentos.

Se você notar qualquer um desses sinais, leve o carro pra uma avaliação mecânica o quanto antes e evite ser pego de surpresa ou acabar se acidentando.

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,