Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

O que você pode fazer pelo seu carro?


carro

Como todo equipamento, um carro exige alguns cuidados básicos para ter uma vida mais longa. Se forem bem tratados, os veículos atuais podem rodar por muitos anos sem maiores problemas. Além disso, essas medidas preventivas, além de representar economia e segurança, garantem a valorização de seu patrimônio na hora da revenda. Veja algumas dicas para conservar e prolongar a aparência e a vida de seu carro.

EQUIPAMENTOS DE EMERGÊNCIA

Estepe, extintor de incêndio e o triângulo de sinalização: são obrigatórios e você pode ser multado caso não tenha;
Macaco ou chave de roda: são de apoio, mas não são obrigatórios. Em emergências você precisará deles e é bom que estejam à mão e prontos para serem usados;
Estepe: Deve estar sempre calibrado e balanceado. Se precisar usá-lo e ele estiver murcho, prefira colocá-lo na parte traseira, instalando o pneu bem calibrado na frente.

CAMBAGEM

É o ajuste que determina o ângulo entre o chão e a linha vertical da roda. O controle dessa inclinação, que pode ser positivo ou negativo, influencia as características de rolamento das rodas. Um sinal de que existe problema na cambagem é o desgaste irregular dos pneus. Checar as rodas a cada 10.000 quilômetros, incluindo o rodízio dos pneus, é indicado. Oficinas especializadas fazem a leitura da inclinação por meio de sensores eletrônicos. Havendo necessidade, o acerto é feito apertando ou soltando um jogo de parafusos no braço de suspensão da roda ou diretamente no eixo.

ALINHAMENTO

Junto com o balanceamento e o rodízio de pneus, o alinhamento é vital para a segurança, conservação e maior economia. Recomenda-se executar esses serviços a cada 10.000 quilômetros para evitar o consumo prematuro dos pneus, o desequilíbrio do carro e o desgaste do sistema de suspensão e da direção.

ESCAPAMENTO

Com o uso constante, sofre desgaste provocado pelos resíduos corrosivos de combustível e óleo e deve ser trocado sempre que apresentar buracos ou rachaduras, para não comprometer o bom desempenho do motor.

 

FARÓIS

A maioria dos motoristas não sabe, mas é necessário fazer revisões periódicas dos faróis do carro. As lâmpadas devem ser trocadas a cada dois anos, aproximadamente. Além disso, buracos e depressões nas cidades e estradas fazem com que os faróis percam a regulagem de fábrica em até três meses. Por isso, recomenda-se fazer uma revisão completa a cada noventa dias.

  

LUZES

 

O bom funcionamento das luzes é fundamental em um veículo e pode evitar situações de perigo. E não só os faróis: lanternas, piscas, luzes de freio e de ré, iluminação interna e luzes do painel.

 

BATERIA
Deve ser constantemente observada para verificar se os cabos estão oxidados, se estão frouxos ou soltos. É de extrema importância por ser a fonte de energia de vários itens do veículo.

RODAS

Amassam e entortam em choques mais fortes e só uma troca resolve o problema.
Rodas em bom estado e pneus com especificação correta, e devidamente calibrados, evitam desgastes, melhoram a segurança e ainda fazem economia no combustível.

 

Adquira agora autopeças de qualidade para o seu carro em nossa loja virtual!

Acesse: http://autopecaonline.com

Autopeças Online é na Dispemec!


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,