Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

O que verificar no carro antes de viajar?


viagem

Já está pensando em como vai curtir essas férias, não é mesmo? Para nós, botar o carro pra andar é a melhor parte da viagem, porém é importante verificar alguns itens antes de por o pé na estrada.

De acordo com o engenheiro mecânico do instituto Mauá de Tecnologia, Renato Romio, “Os pontos mais importantes para se verificar no carro são aqueles que possam fazer com que você pare na estrada, o que é muito perigoso.”.

Dê uma olhada na lista abaixo e descubra no que você precisa prestar atenção no seu carro:

Pneus

Antes de tudo, checar as condições dos pneus é o mais importante. Toda aderência se deve a ele. Pneus carecas são facilmente reconhecidos, eles são praticamente lisos e suas marcações já foram ultrapassadas. Não se esqueça de calibrar os quatros pneus de acordo com a recomendação do fabricante. Dar uma olhada no estepe é essencial, ele também precisa estar em boas condições caso haja alguma emergência e precise ser utilizado.

Água do radiador

É o radiador que refrigera o motor, impedindo que o mesmo superaqueça e faça você parar no meio da estrada. Por isso, o reservatório de água precisa estar sempre no nível recomendado. Caso a água tenha cor de ferrugem fique atento, esse não é um bom sinal, o radiador pode não funcionar direito. É fundamental usar aditivo na proporção recomendada no manual do veículo.

Óleo

Outro item importante é checar o nível do óleo do seu carro. Como é ele que lubrifica todos os componentes vitais, é de extrema importância que o fluído esteja no nível indicado para que você não passe por sustos e que seu carro não sofra danos graves por falta de lubrificação. Trocar o óleo só é necessário se a quilometragem indicada estiver perto de ser alcançada.

Freios

Engana-se quem acha que cuidar dos freios é simplesmente trocar as pastilhas. É muito importante ficar de olho no fluído de freio, é ele que faz com que as pastilhas entrem em contato com o disco e pare o carro. Nem é preciso dizer por que um freio em bom funcionamento é importante. Imagina descer a serra e não ter freio para parar?

Borrifador e palhetas

Se por acaso alguma sujeira mais pesada cair no seu para-brisa sua visão pode ficar bloqueada. Se o reservatório do borrifador estiver vazio e se suas palhetas não estiverem em bom estado você terá que parar no acostamento parar resolver esse problema.

Adquira agora autopeças de qualidade para o seu carro em nossa loja virtual e boa viagem!

Acesse: http://autopecaonline.com

Autopeças Online é na Dispemec!


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,