Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Já conferiu as palhetas do seu para-brisa?


palhetas_para_brisa_dispemec

Seja nas revisões ou na manutenção do dia a dia, o coitado do limpador de para-brisa é sempre esquecido. Mesmo sendo um dos itens obrigatórios, tem gente que não limpa e nem troca as palhetas!

 

E pra você começar a notar a importância desse item, é só lembrar que se ele não estiver funcionando direito ou o carro estiver circulando sem as palhetas, você pode levar uma multa grave no valor de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira, que só vão expirar depois de um ano.

 

A aplicação de multa não é à toa. A ausência ou o mau funcionamento das palhetas causam sérios riscos de acidente. Imagine sair à noite com neblina e chuva. A visibilidade já fica comprometida. Se o carro estiver sem palhetas ou se elas não estiverem funcionando direito, o risco de acidentes triplica.

A manutenção é simples!

 

Ao longo dos meses, realize a limpeza das palhetas somente com um pano umedecido com água. Não use nenhum outro produto, pois isso favorece o ressecamento das lâminas.

 

Essa limpeza é super importante! Só assim você elimina as sujeiras e os resíduos que estragam a peça.  A limpeza também diminui o desgaste causado pelo sol, pela temperatura e pelo sal (no caso das cidades litorâneas).

 

Além disso, não se esqueça de abastecer o reservatório de água do limpador de para-brisa.

Ah, e  uma vez por ano, troque as palhetas, tanto as dianteiras como as traseiras.

 

Pode ser qualquer palheta?

Não. Cada carro tem um modelo certo de palhetas. Existem vários tipos, com variações de tamanho, número de lâminas (única ou dupla) e tipo de encaixe.

 

Pra saber qual é a indicada para o seu carro, verifique o manual ou olhe o verso das embalagens das palhetas.

 

Já a lâmina pode ser escolhida de acordo com o gosto de cada condutor. Tem duas opções: a

lâmina de borracha ou de silicone.

 

Dica: as de silicone são mais moles, eficientes e não ressecam com tanta facilidade.

Tem também as com spoiler, uma peça que deixa as palhetas mais curvadas e faz com que o vento passe por cima delas, pressionando o limpador contra o vidro e deixando o rendimento beeeem melhor.

 

Este tipo de limpador de para-brisa é ótimo! Ele dura de 30% a 40% mais que as palhetas convencionais, pois distribui a força de forma uniforme sobre o para-brisa.

 

Alguns sinais de que está na hora trocar as palhetas:

 

– Riscos e faixas no vidro

– Lâminas ressecadas, quebradiças ou tortas

– Vidro embaça fácil

– Trepidação e ruídos no funcionamento

E aí? Notou como um item tão simples também precisa de cuidado? Pois é, que tal aproveitar e dar uma conferida nas palhetas do seu carro?

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,