Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 28 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Extintores ABC: nova prorrogação


extintores

A prorrogação de 90 dias da lei que obriga a troca dos extintores de incêndio para modelos do tipo ABC terminou ontem. Porém a resolução 521/2015 publicada pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito, no dia 25 de março no Diário Oficial da União, determina a nova prorrogação da lei até o dia 1º de julho de 2015.

Do início do ano para cá, os consumidores estão tendo muitas dificuldades para encontrar os produtos. Isso porque as indústrias regulamentadas para a fabricação dos extintores no Brasil vêm enfrentando sérios desafios para atender à demanda gerada pela obrigatoriedade.

Esse também é o motivo do aumento expressivo no valor do produto praticado pelos fabricantes.

Mesmo ciente do aumento dos preços dos extintores, a Dispemec está se esforçando para atender às necessidades dos clientes que desejam se enquadrar às novas normas. Segundo a nova lei, todos os carros devem ter o extintor de incêndio do tipo ABC. Antigamente, o mais usado era da categoria BC.

O pó do extintor BC consegue apagar apenas o fogo gerado a partir de líquidos inflamáveis e sistemas elétricos, enquanto o ABC, exigido pela nova lei, também controla chamas em plástico, madeira, papel, tecidos e borracha.

O motorista que for pego descumprindo a lei comete infração grave, recebe multa de R$ 127,00 e ainda perde cinco pontos na CNH. Lembre-se, ainda, de que a validade do extintor é de cinco anos.

É preciso, também, sempre dar uma olhada no manômetro e conferir a pressão.

E mais uma dica: na hora de adquirir o seu extintor é importante verificar se ele contém o selo do Inmetro.

Um abraço!

Equipe Dispemec


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , ,