Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Como economizar água e tornar a oficina sustentável


trocadeoleo_sustentabilidade

A falta de água é um pesadelo para todos. E você tem como contribuir com a economia de água não só na sua casa, mas também na oficina mecânica. Já existe uma regulamentação sobre o descarte de água nas oficinas mecânicas, e pensar na sustentabilidade do estabelecimento é imprescindível para o diferencial do seu negócio.

Pensando nisso, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva criou a certificação Selo Verde para as oficinas mecânicas. Esse selo ajuda você a saber como fazer a separação dos resíduos e o descarte correto de peças e outros resíduos.

A mistura de água e óleo, derivada da lavagem de motores e das trocas de óleo, deve ser descartada em caixas decantadoras, que separam as duas substâncias. O óleo coletado pode ser vendido para empresas.

Vale a pena ficar atento: a Cetesb pode multar a empresa que descartar óleo indevidamente.

Afinal, tudo o que ninguém quer é que a água misturada com óleo vá parar nos reservatórios, hoje com níveis tão baixos de água.

E se você não abre mão de devolver o carro limpo para o cliente, é possível coletar a água da chuva para a lavagem da oficina e dos carros. Pense também na possibilidade de passar a fazer a lavagem dos carros a seco.

 

Outra medida é colocar avisos sobre o fechamento de torneiras e mangueiras. E nos banheiros, usar produtos que eliminam a graxa das mãos sem a necessidade de deixá-las por um longo tempo embaixo da torneira.

 

Assim, sua oficina cuida da água que todos irão consumir e ainda fica “bem na fita” com os clientes.

Um abraço!

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,