Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Dicas para conservar a pintura do carro


PinturaA pintura é uma das características que mais chamam a atenção no carro, ainda mais se ela estiver brilhante e conservada. Para preservar esse aspecto de “novo”, o motorista deve tomar alguns cuidados e não utilizar produtos agressivos e abrasivos em excesso.

Além das batidas, as alterações no clima também prejudicam a aparência do veículo. Para deixar a pintura do seu carro mais bonita, algumas dicas são importantes:

Cuidado na lavagem: Para evitar manchas e arranhões, deve-se utilizar pano de microfibra e xampu adequado. Produtos domésticos como detergentes, têm componentes químicos que não são adequados para o carro.

Enceramento: Todos os veículos saem de fábrica com uma camada protetora, sólida, metálica ou perolizada, que se desgasta ao longo do tempo. Para que essa proteção dure mais, o ideal é encerar o carro a cada dois meses ou seis lavagens. O processo deixa o veículo com mais brilho e pode ser realizado com cera sintética, politriz roto orbital (máquina que espalha a cera sobre a pintura) e cristalização.

Polimento: O procedimento revitaliza a pintura do carro, nivela o verniz (camada protetora) e é recomendado para eliminar manchas, oxidações e riscos. Esse método é realizado com uma massa abrasiva e politrizes em alto número de rotações, além de utilizar lixa d’água fina em alguns casos. É muito eficiente, mas deve ser executado com moderação, já que os produtos utilizados são abrasivos.

Vitrificação: A proteção da pintura através desse procedimento dura três anos e ocorre através de pequenas partículas de vidro que criam uma película de alta resistência que intensificam e mantém o brilho por mais tempo, além de proteger contra sujeira e raios UVA e UVB.

Evite capas: O uso exagerado pode arranhar a pintura na hora de tirar e colocar. Além disso, o veículo coberto por muito tempo pode gerar umidade e danificar.

Até a próxima,

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix