Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Desvendando o painel do carro.


painel

Ícones, luzes, ponteiros…
O painel do carro às vezes é um verdadeiro mistério, não é?
Mas, as informações estão ali para nos ajudar e contribuir para o desempenho do veículo.

Prestar atenção no painel do carro é uma coisa que nem todo mundo faz. O bom entendimento do painel de seu veículo pode salvar a sua vida. Todo painel possui ícones como controle da temperatura do motor, do nível de combustível e da velocidade. Esses são os itens principais e se não forem observados podem complicar o desempenho do carro.

Outro símbolo importante é o conta-giros ou rotação do motor. A rotação do motor é importante para que o motorista mantenha o veículo na rotação ideal para cada marcha, até mesmo economizando combustível.

Além dos mostradores comuns, alguns veículos são equipados com detalhes especiais, entre eles o que mostra o funcionamento do airbag. Se existe qualquer problema que não deixe o airbag funcionar corretamente, este ícone se acende e o condutor sabe que o carro está com problemas.

Existe também, o computador de bordo, que mostra o consumo médio de combustível, a quantidade de gasolina ou álcool disponível no tanque, a distância que poderá ser percorrida com esse volume e a quilometragem andada.

Alguns carros têm a opção de modificar o local do painel. Isso é feito na concessionária, deixando o painel mais centralizado no veículo. Além do ganho estético, a modificação também contribui para a segurança.

É comum o motorista desviar a atenção do trânsito para verificar o painel. Com essa alteração, o condutor não precisa desviar o olhar e se mantém concentrado no fluxo de veículos e pedestres a sua volta.

 

Adquira agora autopeças de qualidade para o seu carro em nossa loja virtual!

Acesse: http://autopecaonline.com

Autopeças Online é na Dispemec!


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,