Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 28 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Cuidados na hora do alinhamento.


alinhamento

Segurança e economia são essenciais quando o assunto é carro. O alinhamento tem a missão de deixar o volante centrado e as rodas paralelas entre si em relação ao centro do carro, de forma que a banda de rodagem dos pneus toque o solo de modo uniforme na trajetória do veículo.

Isso proporciona economia de combustível e evita desgastes excessivos e anormais de três componentes:

– Amortecedores;

– Molas;

– Pneus.

Os especialistas recomendam conferir o alinhamento a cada 10.000 km ou no caso de acontecer algum incidente que possa causar danos no veículo, como quando o carro encara um buraco mais profundo.

 

Nas rodas dianteiras, a suspensão atual é independente. Assim, cada roda acompanha a irregularidade da pista sem afetar a outra, mantendo a estabilidade. Todos os veículos possuem ajuste para a convergência dianteira, e os ângulos usados variam de acordo com os modelos e as montadoras, que os definem pensando no desgaste de pneus e na estabilidade.

Para que um serviço de alinhamento tenha qualidade, o carro precisa estar em boas condições mecânicas. Em alguns casos, a substituição de peças desgastadas pode, sim, ser necessária para a realização do serviço. Vários fatores influenciam o acerto de suspensão e direção, da altura do carro em relação ao solo aos componentes que conectam as rodas ao chassi, como bandejas e buchas.

Para acompanhar a inspeção do mecânico e mostrar conhecimento de causa, é preciso checar as medições comparando os valores dos ângulos com os fornecidos pelo fabricante do veículo. Ao fim do alinhamento, a máquina imprime um relatório com os ângulos medidos no carro e os valores recomendados pela montadora. Alguns já fornecem a tolerância aceitável. Basta conferir para ver o que não bate.

Outro aspecto é saber se a oficina faz a calibração das máquinas de medição periodicamente e verificar, logo após a realização do serviço, se o problema que o veículo apresentava foi eliminado.

Lembrando, alinhe quando:

1. For trocar os pneus.

2. Os pneus tiverem desgaste excessivo na área lateral superior.

3. A banda de rodagem se 
desgastar em forma de escama ou serra.

4. Um pneu tiver maior desgaste que outro.

5. Houver trepidação das rodas dianteiras.

6. O volante apresentar vibração.

7. A direção ficar pesada.

8. Os pneus cantarem em curvas ou manobras.

9. O carro puxar para o lado quando os freios forem acionados.

10. O veículo puxar para a esquerda
ou para a direita.

Agora que já sabe tudo sobre o alinhamento do carro, acesse a nossa loja virtual e adquira peças de qualidade para o seu carro: http://autopecaonline.com Autopeças Online é na Dispemec!


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,