Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 30 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Como preparar o ar-condicionado para as estações quentes


blog dispemec

O calor está chegando e, durante as estações mais quentes, o ar-condicionado do carro volta a ser muito usado.

O problema é que nos meses mais frios, o ar ficou parado e pode ter acumulado poeira, bactérias e outras impurezas, que são prejudiciais para a saúde.

Por isso, os cuidados com esse item devem ser redobrados e além da higienização completa, feita por um profissional, algumas ações de manutenção também ajuda a manter o ar-condicionado limpo. Confira as nossas dicas!

Troca do  filtro de ar

Como o nome já diz, essa peça é responsável por filtrar as impurezas do ar, então é fundamental que o filtro esteja limpo. Antes de fazer a troca, observe a cor que ele está: se estiver branco, significa que ainda está limpo, mas se apresentar manchas escuras ou estiver completamente marrom, quer dizer que ser trocado. (Vai trocar o filtro? Entre aqui e compre o seu!)

Spray de higienização

Os sprays de higienização são ótimas soluções de limpeza, que podem ser aplicados rapidamente no ar-condicionado.  Eles eliminam colônias de bactérias, fungos e o mau cheiro deixado por eles.

Para aplicar, basta ligar o ar condicionado  na velocidade máxima e no modo recircular, posicionar o spray e aplicar. Depois, deixe o ar ligado por 5 minutos e pronto.

Aspirador de pó

Isso mesmo, esse é um meio simples de ajudar  na higienização do ar do seu veículo. Passe o aspirador de pó em todo o veículo, inclusive embaixo dos bancos, onde o acúmulo de sujeira é sempre maior. Isso irá ajudar o ar condicionado a funcionar melhor, já que o ar que estará entrando terá menos sujeira para filtrar.

Gostou das dicas? Então aproveite e já coloque em prática, para aproveitar a primavera e o verão, sem passar muito calor!

Até a próxima,

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , ,