Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Como limpar o vidro embaçado e “babado”


blog_dispemec_vidro_embacado

Vidro embaçado. Tá aí algo que incomoda (e muito) os motoristas e o pior: além de incomodar, é perigoso em dias frios ou chuvosos, em que a visibilidade tende a cair ainda mais.

Por isso, separamos algumas dicas pra você se livrar do vidro “babado”:

– Primeiro de tudo, quando for lavar o carro, seja usando água ou a seco, lembre-se de que os vidros do carro devem ser limpos por dentro e por fora e não adianta passar produtos especiais se o vidro estiver sujo.

– Para lavar o vidro por fora, o indicado é usar detergente automotivo com pano ou esponja macia e enxaguar muito, mas muito bem mesmo.

– Por dentro (e por fora também, depois de seco), você pode usar um limpa vidro. Aplique o produto com um pano macio úmido, de preferência uma esponja ou pano multiuso de microfibra, depois um pano seco.

– Outra dica é usar o cristalizador de vidros pra repelir a água e evitar a fixação de impurezas nos vidros. Aplique, espere secar por 2 minutos e passe um pano de microfibra limpo e seco. Se continuar embaçado, limpe o vidro com um pano umedecido com água e reaplique o produto.

– Uma dica rápida e que você pode até deixar no carro é um spray antiembaçante, aplicado com um pano de microfibra também. Ajuda muito a melhorar a limpeza, nitidez e visibilidade dos vidros do seu veículo.

 

Agora, outra orientação super básica, mas que na emergência ou na falta dos produtos acima sempre funciona, é a tática do jornal:

Umedeça bem um jornal com água e passe por todo o vidro. Depois, passe um jornal seco.
Se restar alguma mancha, passe o jornal umedecido com álcool  (mas só na área da mancha) e depois com seque novamente com outro jornal seco.

Importante: quando o vidro estiver embaçado, evite tentar limpar com as mãos. Isso só vai deixar a superfície mais engordurada e “babada”. Tenha no carro um pano de microfibra limpo e seco pra usar sempre que precisar.

Ainda está com dúvidas quanto à limpeza do seu carro? Deixe a sua pergunta pra gente aqui nos comentários e aproveite para conferir outro post super bacana sobre os Os 10 mandamentos para uma lavagem completa em carros!

Abração!

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,