Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Como limpar o som do seu carro


blog dispemec

Limpar o carro é uma tarefa comum, que pode ser feita em casa ou em lava-rápidos. Mas durante o procedimento, um item costuma ser esquecido: o sistema de som.

Os aparelhos que compõe o som do seu carro também precisam de cuidados, para manter a qualidade do áudio e garantir uma vida útil maior.

É preciso apenas tomar cuidado na hora da limpeza de cada componente, para não danificá-los. Confira algumas dicas de como fazer a higienização desse sistema.

Alto-falantes

Para os amantes de tuning ou para quem adora ouvir música no carro, a potência dos alto-falantes é essencial. Mas, com o passar do tempo, ele acumula sujeiras que prejudicam a reprodução do som.

A boa notícia é que limpar esse componente é fácil: utilize sempre flanelas macias e secas. Se preferir ir até um profissional, peça para ele usar apenas uma pistola de ar comprimido ou uma lata de spray com ar.

É importante lembrar que os alto-falantes não devem nunca serem molhados com água ou produtos líquidos. Isso pode danificar as peças internas, como os fios de contato, a bobina móvel e o cone externo.

Leitoras

Os aparelhos de reprodução, como as leitoras de CD e DVD, podem ser limpos com flanelas macias e produtos específicos. Opte por produtos à base de água, pois o álcool pode retirar as especificações e a cor do aparelho

A parte interna das leitoras é mais delicada e, assim como os auto-falantes, não pode ser molhada. Uma boa opção é usar CDs de limpeza, eles possuem cerdas que servem como uma escovinha e limpam sem arranhar a leitora.

 

Até a próxima,

 

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , ,