Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 29 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Câmera de ré: praticidade e segurança na hora de estacionar


imagem blog dispemec

A tecnologia virou uma aliada no universo automotivo e vem ajudando muito os motoristas. Um ótimo exemplo disso são as câmeras de ré, que estão sendo cada vez mais usadas.

O item deixou de ser um artigo para carros de luxos e está se tornando muito comum em carros populares. Saiba mais sobre esse item e suas funcionalidades:

Quais as vantagens de usar uma câmera de ré?

Entre as principais vantagens desse acessório, estão a praticidade e a segurança na hora de estacionar o carro. A câmera permite que você veja a distância e o que está atrás do veículo, isso facilita as manobras e ajuda a não ocorrer batidas e atropelamentos, principalmente de crianças e pequenos animais.

Existe mais de um modelo?

Sim! É possível encontrar no mercado três tipos de câmeras: a embutida no para-choque, a que é parafusada dentro do vidro traseiro e a que é colocada em cima da placa do carro. Todas funcionam da mesma maneira e podem ser instaladas em qualquer modelo de carro.

É preciso apenas verificar onde ela irá ficar menos visível e esteticamente mais harmoniosa em seu veículo.

Como é feita a instalação deste acessório?

Diferente do que muita gente pensa, a instalação é muito simples, pois exige a ligação de apenas dois fios: um ligado a entrada auxiliar do DVD e outra ao sistema que transmite a imagem da câmera para a tela.

Mas mesmo não sendo algo complicado, o mais indicado é que a instalação seja feita por um profissional, para evitar possíveis erros ou danos no sistema. O DVD é obrigatório para que a câmera funcione. Se o seu carro não possuir um, é possível instalar de maneira rápida e fácil em lojas especializadas.

Até a próxima,

 

Equipe Dispemec.com


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,