Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 28 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

Assentos para carro que salvam a vida das crianças


segurança-crianças-carro

O trânsito ainda representa a maior causa de mortes entre crianças até 14 anos no Brasil. E a melhor “arma” para lutar contra esse problema gravíssimo, que já se tornou um caso de saúde pública, está nas mãos de cada um de nós: o uso obrigatório das cadeirinhas infantis.

“Ah, mas é bem pertinho, só um minuto…”. “Eu coloquei o cinto.” Não tem desculpas: o uso da cadeirinha é obrigatório sempre! Afinal, 30% dos acidentes acontecem perto de casa e os cintos de segurança do carro foram feitos exclusivamente para pessoas acima de 1,45 m.

 

Mais: os números já comprovam que, depois da lei da obrigatoriedade do uso de cadeirinhas, já houve uma redução significativa no número de mortes.  Mas ainda é pouco.  O Brasil é 42º país em mortes por acidentes de trânsito.

 

As cadeirinhas mantêm as crianças fixas no banco, reduzindo a força do impacto gerado por uma freada, colisão etc. Para se ter uma ideia, uma batida a 50 km/h gera uma força equivalente a 150 kg. Sem proteção ideal, a criança é arremessada, causando lesões irreversíveis e até mesmo fatais. E se estiver no colo, pior, pois será esmagada pelo corpo do adulto!

Para uma segurança completa, é preciso seguir algumas orientações de posicionamento, idade e peso. Aqui a gente dá as dicas principais, mas como existem mais de 90 modelos de assentos de segurança, é preciso sempre verificar as orientações do fabricante.

 

Bebê-conforto – do nascimento até 1 ano ou 13 quilos. Deve ser preso ao banco com cinto de segurança, preferencialmente de 3 pontos e sempre contra o movimento (de costas para o painel). A melhor posição é no centro do banco detrás ou atrás do banco do passageiro.

 

Cadeira de segurança – do primeiro ano de vida até 4 anos ou de 13 a 18 quilos. Também devem ser presos ao banco por cinto de segurança – preferencialmente de 3 pontos –, mas de frente para o painel.

 

Booster ou assento de elevação – dos 4 anos ou até 36 kg ou 1,45 m. Também devem ser presas ao cinto de segurança do automóvel, de preferência os de 3 pontos.

E se a criança dormir? Os assentos continuam sendo a melhor opção de segurança e conforto. Não peça que as crianças deitem, mesmo com o cinto do carro. Isso não é suficiente para evitar lesões graves e até a morte.

 

Informação salva vidas. Nesse caso, literalmente. Por isso, que tal compartilhar este post com seus amigos e familiares…

 

Forte abraço,

Equipe Dispemec.com

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,