Quem procura autopeças encontra o que precisa na DISPEMEC

Há mais de 30 anos a DISPEMEC atende às necessidades de clientes que não abrem mão de qualidade, praticidade e segurança na hora de comprar autopeças.

Acesse agora

5 dicas para economizar no combustível do seu carro


uso da gasolina

Economizar no combustível é a meta de muitos motoristas, mas para quem usa muito o carro, é uma tarefa meio complicada, certo? Errado!

O consumo de álcool ou gasolina está diretamente ligado aos hábitos do condutor. E com alguns cuidados, você pode sim economizar. Veja algumas dicas.

Ar-condicionado

Esse item é muito útil nos dias quentes, mas é operado pelo motor, ou seja, está diretamente ligado ao combustível. Então, se você deseja economizar, use o ar apenas quando for realmente necessário.

Troca de marcha

Na hora de trocar a marcha, respeite as velocidades certas para a mudança. Todo carro possui quais são essas velocidades no manual do proprietário. O uso correto do câmbio faz o motor não se esforçar, nem queimar combustível extra.

Aceleradas bruscas

Evite dar aceleradas muito fortes quando não houver necessidade. Assim como a troca de marcha repentina, isso faz com que o motor precise usar mais força e mais combustível.

Velas do carro

As velas são responsáveis por gerar a energia da câmara de combustão, onde o combustível é queimado para gerar força ao carro. Então, o bom estado das velas é essencial para o consumo de combustível.

Elas devem ser trocadas na quilometragem indicada pela montadora. Se uma das velas estiver com problemas, faça a troca de todo o jogo, para que continuem trabalhando em sincronia.

Filtros

Os filtros de combustível e de ar também devem ser revisados com frequência e trocados no tempo recomendado pela montadora. Eles são responsáveis pelo contato do combustível com o ar, então, uma pequena falha pode fazer essa mistura ficar irregular e gastar mais do que realmente o veículo precisa.

Mantenha a manutenção do carro em dia e fique de olho em seus hábitos no trânsito, pois eles podem ser a razão do gasto excessivo de combustível. Como já falamos aqui, verifique também qual combustível compensa mais para o seu veículo: etanol ou gasolina.

 

 

Até a próxima,

 

Equipe Dispemec.com

 

 

 

 

 

 

 


Categorias: Dica do Dix

Tags: , , , , , , , , , ,